No passado dia 29 de Novembro, deu lugar, no pavilhão atlântico, um dos concertos mais esperados do ano. Os Muse superaram as expectativas criadas para a apresentação do novo álbum "The Resistance". Matthew Bellamy, com um óculos um pouco estranhos, entrou juntamente com Christopher Wolstenhome e Dominic Howard no concerto com o novo single "Uprising". O alinhamento do concerto foi bastante bom, terminando com Knights of Cydonia já no encore. O palco, a iluminação e todos os elementos técnicos estavam tal como o esperado, excelentes, bem ao estilo dos Muse, que, em relação a isso é dado a devida atenção às teorias de "conspiração" tão veneradas por Bellamy.
Mas apesar do grande concerto dado pelos Muse, nem tudo foi um mar de rosas.
O público (sim o público, maior parte dos que foram não eram fãs dos Muse) desiludiu bastante neste concerto. Foram poucos os que vibraram, saltaram, cantaram e entusiasmaram o concerto.
Qual é a resposta a isto? Muito simples. Twilight.
Sim é verdade. Aquele filme de vampiros que nem um filme de série b devia de ser. Devido a 2 músicas dos Muse já terem figurado nesta saga ( Supermassive Black Hole no Crepúsculo e I Belong to You no Lua Nova) fizeram com que muitas das pessoas que foram assistir a este concerto só o foram devido a isso, daí o fiasco, a desgraça, e o cúmulo da estupidez de quase ninguém se ter entusiasmado com músicas como Plug in Baby ou Stockolm Syndrome.
Pessoas que mereciam ter ido ao concerto por serem os verdadeiros fãs não foram, apesar de decerteza que faziam melhor figura do que os que foram. Era merecido aos Muse um público como o que assistiu por exemplo, ao concerto dos Franz Ferdinand no dia 02 de Dezembro, no Campo Pequeno.
Bem a avaliação que dou ao concerto é a seguinte: Muse-5 estrelas; Público-2 estrelas; Elementos técnicos 5 estrelas. Total de 4 estrelas.
Alinhamento do concerto:
1. Uprising
1. Uprising
2. Resistance
3. New Born
3. New Born
4. Map Of The Problematique
5. Supermassive Blackhole
6. MK Ultra
7. Interlude
8. Hysteria
9. United States of Eurasia
10. Feeling Good
11. Guiding Light
12. Jam (Dom e Chris)
13. Undisclosed Desires
14. Starlight
15. Plug In Baby
16. Time Is Running Out
17. Unnatural Selection
Encore
Encore
18. Exogenesis: Symphony, Part 1 (Overture)
19. Stockholm Syndrome
20. Knights of Cydonia
Este concerto parece ter sido um espectaculo, pelo menos a entrada com a Uprising esta demais!!
ResponderEliminarTenho de ver este concerto todo, mas na minha opiniao os Muse no Wembley e o mehor concerto que ja vi deles
Bom trabalho leandro =)